Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 4 de dezembro de 2016

Giovani é penta na Volta da Pampulha



              A manhã chuvosa em Belo Horizonte não tirou o ânimo e a disposição dos mais de 14 mil corredores que se inscreveram para a 18ª edição da Volta Internacional da Pampulha, que abriu o calendário de eventos do Verão Espetacular. Na prova masculina, o brasileiro Giovani dos Santos não deu chances para os concorrentes e faturou o pentacampeonato. Entre as mulheres, Angelina Tsere, da Tânzania, conquistou seu primeiro título na prova. O evento foi marcado por homenagens às vítimas do acidente aéreo com o time da Chapecoense 

Giovani do Santos completou a prova em 52m53s, ficando perto do recorde de 52m23, conquistado pelo queniano Lawrence Kiprotich, em 2009. Paul Kimutai, do Quênia, terminou em segundo, e Augustine Sulle, da Tanzânia, ficou em terceiro. Na prova feminina, Angelina Tsere correu os 17,8Km em 1h02m07s e chegou em primeiro. A brasileira Joziane da Silva terminou em segundo e a queniana Leah Jerotich ficou em terceiro.
Tetracampeão da prova masculina, Giovani dos Santos começou a prova sabendo como ninguém os atalhos dos 17,8Km da orla da Lagoa da Pampulha. O pelotão de elite masculino bem que tentou acompanhar o atleta mineiro, mas a partir do quilômetro 8, ele abriu distância e não parou mais. Os últimos 700 metros foram de festa para do pentacampeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário