Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Você sabe o que é "desaposentação" ?

          Surgiu uma palavra nova, inventada pelos brasileiros: "desaposentação". Já que ela não está no tradicional dicionário, é melhor explicar :

         A "desaposentação" é utilizada por quem continuou a trabalhar depois de aposentado, mantendo contribuições à Previdência Social. Ao fazer as contas anos depois, a pessoa percebe que seu benefício teria sido superior consideradas as condições atuais. O beneficiário, então, pede à Justiça para renunciar à aposentadoria anterior e requerer uma nova, com base em cálculo atualizado da idade e tempo de contribuição.

           Já está cheio de gente tentando isto, e o Governo está de "cabelo em pé". Será que "desaposentação" está incluída na PEC ?

2 comentários:

  1. Apesar de estar longe de se aposentar, eu acho justo essa reivindicação.
    A pessoa já está aposentada, continuou trabalhando e recolhendo o INSS nada mais justo do que ser revista.
    Senão me engano o relator do processo do STF já deu parecer favorável, falta os demais votarem.
    Caso não seja aprovado o STF deveria desobrigar, o aposentado que continuar trabalhando, do recolhimento do INSS.
    Abraço - Alexandre.

    ResponderExcluir
  2. Também me parece justa a reivindicação, mesmo porque as baixas aposentadorias obrigam as pessoas a continuar trabalhando.

    ResponderExcluir