Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Cadê os brasileiros ?

        Quando eu digo que o atual futebol brasileiro é fraquíssimo, algumas pessoas contestam. Mas a revista "France Football" anunciou esta semana a relação dos 30 indicados ao famoso prêmio "Bola de Ouro" e incluiu apenas um brasileiro na lista: Neymar.  Na verdade, ele é mesmo o único craque que temos.

        Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e Kaká já ganharam esse prêmio. Na indicação atual estão Pepe(que é brasileiro naturalizado português), e quatro argentinos: Messi, Higuaín, Dybala e Aguero. Mas cadê os badalados brasileiros  Filipe Luis, Lucas Lima, Phillipe Coutinho, Willian, Douglas Costa e Gabriel Jesus ?  Nem Thiago Silva, que joga lá na França, foi indicado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário