Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Um "Boca Aberta" 
              incomoda muita gente




               Os vereadores eleitos no último domingo só vão assumir no próximo ano, mas alguns deles já estão animando ou causando preocupações. Aqui em Londrina, a preocupação maior é com o tal "Boca Aberta" (Emerson Petriv), que passou a ser o vereador mais votado da história, aqui na cidade, com 11.484 votos. É que sua "bandeira" de campanha foi a redução dos salários dos vereadores, o que deverá gerar um mal estar na Câmara. 

                Além da expressiva votação, que faz com que ele assuma "cheio de moral", existem ainda outros aspectos interessantes. A começar pelo apelido.  Confiram o que diz o dicionário:

Significado de Boca-aberta

adj.

[Popular] Pej. Pessoa que sente admiração por qualquer coisa; simplório.[Pejorativo] Aquele que não resolve seus problemas com facilidade; quem é lerdo; aparvalhado.Sinônimos de Boca-abertaBoca-aberta é sinônimo de: aparvalhado, lerdo, simplórioAntônimos de Boca-abertaBoca-aberta é o contrário de: expedito
             Resumindo, lá no Rio Grande ninguém se auto apelidaria de "Boca-Aberta", para não considerado um idiota.  Não conheço o novo vereador mas, só por este apelido de mau gosto, ele já não tem a minha simpatia. É claro que ele deve ter tentado passar a impressão de que não tem medo de falar a verdade, denunciar coisas erradas, e etc.            Mas se ele realmente lutar abertamente para reduzir os salários dos vereadores (inclusive o seu), aí vou achar que ele é mesmo um "boca aberta" !

Nenhum comentário:

Postar um comentário