Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Morre o "Capitão do Tri"


        Morreu na manhã desta terça-feira, vítima de infarto, Carlos Alberto Torres, o capitão da Seleção Brasileira na conquista do tricampeonato mundial, em 1970, no México.
Torres tinha 72 anos. Ele começou a carreira no futebol como lateral-direito na base do Fluminense, em 1963. Polivalente, o jogador também atuava como zagueiro e ainda passou por outros três clubes brasileiros: Santos, Botafogo e Flamengo. Fora do país, atuou no California Surf e no New York Cosmos.
O capitão atuou durante 12 anos pela Seleção Brasileira. Foram 53 partidas e oito gols marcados. Um dos mais importantes foi o último da vitória sobre a Itália por 4 a 1 na Copa do Mundo do México - até hoje um dos mais emblemáticos gols do Brasil em mundiais, e que está no vídeo abaixo.
Carlos Alberto Torres foi eleito por Pelé um dos 125 melhores jogadores vivos do mundo em 2004. Ele também integrou a lista da seleção dos melhores da América do Sul, na posição de zagueiro, e foi considerado pela Fifa como um dos melhores laterais de todos os tempos.
Como treinador, estreou sendo campeão nacional com o Flamengo, em 1983. Fora dos gramados, o capitão foi ainda vereador no Rio de Janeiro de 89 a 93. Atualmente Carlos Alberto Torres era comentarista esportivo no canal SporTV, onde participou ainda da edição desta segunda-feira.
O beijo na taça Jules Rimet, eternizado em imagens de televisão e em tantas fotos, jamais sairá da cabeça dos brasileiros. O eterno capitão do tri se despede com a certeza de ter deixado um grande legado ao futebol nacional.
Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário