Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Detenção dos corintianos 
 virou prisão preventiva




            A Justiça do Rio converteu em preventiva a prisão em flagrante de 31 torcedores do Corinthians após audiência na manhã desta terça-feira. O grupo tinha sido preso em flagrante após confusão no Maracanã no último domingo.
          Uma confusão envolvendo torcedores e policiais militares marcou a reabertura do Maracanã após dez meses de reforma. Após a partida entre o Flamengo e o Corinthians, os policiais levaram 64 torcedores do time paulista para a delegacia. Uma audiência de custódia, hoje, decidiu o futuro de 31 pessoas autuadas em flagrante.
                          Os corintianos foram mantidos no estádio até que a polícia examinasse as imagens das câmeras que filmaram a confusão. Duas horas depois, 64 torcedores foram levados para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho.
                   Trinta e um torcedores foram autuados em flagrante por lesão corporal, dano qualificado, resistência qualificada, associação criminosa e por promover tumulto em eventos esportivos.
                          Rafael Faria, o advogado de um dos torcedores, disse  que vai entrar com um habeas corpus para conseguir a soltura de seu cliente, e que vai pedir a extensão dos benefícios a todos os outros torcedores. "Vamos pedir isso uma vez que a conduta dos torcedores não foi individualizada na decisão judicial" - disse o advogado.
               Ele criticou a decisão da justiça e a atuação da PM. Segundo ele, os torcedores do Corinthians foram espancados após o jogo pela Polícia Militar. "A polícia militar prendeu com base em características físicas (careca, gordo e tatuado, barba) e a decisão da justiça chancelou isso" - disse o representante de um dos torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário