Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Road trips


           Road trips, viagens feitas normalmente em um carro com os amigos, estão entre as mais gostosas coisas a se fazer na vida. Se esquece dos problemas, se joga conversa fora, se toma chimarrão e sempre tem uma música que marca o percurso. Além de diversão, viajar em grupo a bordo de um veículo tem sido alternativa aos preços que pesam no bolso em passagens intermunicipais. Em comunidades no Facebook, pessoas têm oferecido e solicitado carona. Juntas, elas dividem os custos e vencem a solidão dos ônibus.

          São quase 16 mil membros de comunidades on-line para combinar caronas lá em Pelotas, minha cidade natal, que fica bem no litoral sul do Brasil. Existem muitos grupos nominados, tipo "Caronas Porto Alegre", "Caronas das Minas" ou "Caronas Porto Alegre".  E sei que existem grupos também aqui em Londrina e região.  E' o povo se virando para driblar a crise financeira que incomoda o País. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário