Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Tiroteio impede treino
 da Seleção Brasileira



Canal de notícias na TV em Los Angeles noticia tiroteio em local de treino da Seleção (Foto: Alexandre Lozetti)

                 Seguidamente temos ouvido declarações de atletas que não querem vir ao Brasil para os  Jogos Olímpicos, alegando os perigos causados pelo mosquito Aedes Aegypti e pela violência brasileira. Pois hoje, um tiroteio deixou duas vítimas no prédio de engenharia da UCLA (Universidade de Los Angeles), no início da tarde, horário de Brasília. A Fox e a CBSLA, emissoras de televisão locais, e o serviço de notícias da UCLA no Twitter informam que as duas pessoas atingidas pelos disparos morreram.

                 À noite, às 21horas, pela primeira vez desde que chegou aos Estados Unidos, a Seleção Brasileira treinaria no local. A partir desta quarta-feira, as equipes que disputarão a Copa América Centenário ficam em hotéis e centros de treinamentos reservados pela organização do torneio. Neste momento, a polícia de Los Angeles está dentro do campus à procura do atirador (ou atiradores). O FBI auxilia nas buscas.
                     Até a última terça, o Brasil se hospedou em Manhattan Beach e treinou no StubHub Center, complexo esportivo que abriga, entre outras estruturas, estádio e CT do Los Angeles Galaxy.
                     Pelo Twitter, alunos que estão no campus se comunicam. Jason Schechter relatou que está no laboratório de computação, e que estão fazendo barricadas nas portas que não podem ser trancadas. A jovem Carrie Rapaport diz que estão sentados em silêncio em salas escuras e trancadas. Seu cinto está sendo usado para bloquear a porta. 
                   Avenidas de acesso à universidade também estão fechadas, por precaução. A CBF disse que está em contato com a organização da Copa América e aguarda uma resposta em breve sobre um novo local de treino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário