Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Encontrada a Caixa Preta
   do avião da EgyotAir

Foto feita no início deste mês em Budapeste, Hungria, mostra o avião Airbus A 320-200 da EgyptAir que desapareceu dos radares durante o voo MS804 (Foto: Andras Soos/AFP)  

       As autoridades francesas confirmaram nesta quarta-feira  que o sinal captado por um navio da Marinha é mesmo de uma das caixas-pretas do avião da EgyptAir, que caiu no mar Mediterrâneo no dia 19 de maio. A aeronave fazia a rota Paris-Cairo e levava 66 a bordo.

Mais cedo, as autoridades egípcias haviam afirmado que um navio da Marinha francesa tinha captado sinais emanando de uma das duas caixas-pretas do voo da EgyptAir.
"Os equipamentos de um navio da Marinha francesa, o Laplace, captaram sinais que emanam, provavelmente, de uma das duas caixas-pretas" do avião, tinha indicado o ministério egípcio.
O Laplace, que chegou na terça-feira (31) à zona de buscas, tem três veículos submarinos (Detector-6000) da empresa francesa Alseamar, capazes de detectar os "pings" (ecos sonar) das caixas-pretas entre 4 mil e 5 mil metros.
Somente a análise das caixas-pretas permitirá saber exatamente a causa do acidente, que permanece desconhecida até agora.
A hipótese de ataque terrorista, inicialmente apresentada pelo Egito, perdeu terreno em favor de incidente técnico: alertas automáticos foram emitidos pela aeronave dois minutos antes de sua queda, sinalizando fumaça na cabina do piloto e uma falha do computador que gere os comandos.
O voo MS804 caiu entre Creta e o litoral norte do Egito, depois de desaparecer dos radares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário