Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Manifestação parou o VLT carioca




                    Um grupo de manifestantes invadiu a pista exclusiva do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) por volta de 16 horas  desta quarta-feira e interrompeu a circulação do transporte na Avenida Rio Branco. O ato ocorreu na altura da Praça Mauá, Centro do Rio. Funcionários do VLT Carioca tentaram impedir a invasão, mas não conseguiram.

O grupo era formado por professores e funcionários da Educação, além de integrantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) e alunos da rede estadual, que protestam contra os recursos destinados para a realização Jogos Olímpicos. Os manifestantes, alguns deles mascarados, também pediram o impeachment do governador em exercício Francisco Dornelles. 

                       Segundo informações, algumas pessoas mais exaltadas ameaçam depredar os veículos que estão parados. Adesivos foram colados em todos os carros e outros foram pichados com palavras ordem contra o presidente em exercício Michel Temer e contra o Secretário Estadual de Educação Wagner Victer. Uma família ficou dentro no VLT no momento da manifestação. Uma mulher que estava no transporte seria deficiente visual de acordo com funcionários.

       Por volta das 16h30m, PMs chegaram ao local para acompanhar o ato. A situação, entretanto, foi tranquila e a manifestação transcorreu sem violência. Os ativistas marcham, pelos trilhos do VLT, em direção à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Uma faixa da Avenida Rio Branco foi interditada para a passagem do carro de som, mas o trânsito não apresentou  retenções no trecho

Nenhum comentário:

Postar um comentário