Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

COPA AMÉRICA
Peruano admite gol com a mão
   que eliminou os brasileiros 




            De volta para casa após a eliminação na Copa América, o peruano Raúl Ruidíaz enfim confessou ter utilizado a mão no gol que acabou tirando a Seleção Brasileira na Copa América ainda na primeira fase. Segundo o jogador, ele só não admitiu antes a infração por medo de que tirassem a sua seleção da disputa por conta disso. 

             " Estava com medo de que nos tirassem da Copa América e o Brasil passasse. Mais do que alguma brincadeira, foi a única opção que tive para marcar. E foi o jeito para chegar na bola. Foi o último recurso, algo de momento, em nenhum momento pensei de forma premeditada que colocaria a mão e, consequentemente, os comentários que podem ser feitos a respeito não me importam muito" - disse, em entrevista ao jornal "Líbero".
                Há dez dias, a equipe então comandada por Dunga perdeu por 1 a 0 para o Peru, ficou com a terceira posição do Grupo B e não avançou para as quartas de final da Copa América. O gol da partida, de Ruidíaz, foi polêmico. Aos 29 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Polo, o atacante mandou para o gol com o braço direito. Ao término daquele jogo, ele não reconheceu a infração.
              " Estou muito feliz pelo passo que conseguimos dar. Nós fizemos uma grande partida. O lance do gol foi tudo muito rápido, foi no susto. Não entendi por que teve uma polêmica sobre eu ter usado a mão. Mas foi gol" - disse à época o atacante.
                 O Peru foi eliminado da Copa América na sequência, em duelo pelas quartas de final. Após empate sem gols com a Colômbia no tempo normal, Ruidíaz e companhia caíram nos pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário