Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

COPA AMÉRICA
Vitoria mexicana no melhor
   jogo disputado até agora



                     A começar pelo número de gols marcados, o jogo México 3 x Uruguai 1 foi mesmo o melhor dos seis já disputados nesta Copa América Centenário. O começo da partida foi desastroso para os uruguaios, porque Alvaro Pereira marcou um gol contra logo aos 4 minutos. A bola bateu no seu rosto e deslocou o goleiro Muslera. Foi um lance de azar. E no fim do primeiro tempo, Vecino foi expulso, deixando os uruguaios em desvantagem numérica.
                     Imaginava-se que a segunda etapa seria um passeio, mas o futebol uruguaio já mostrou a vida inteira que cresce na adversidade. E foi assim mais uma vez. Equilibrou a partida e conseguiu o empate com o capitão Godín aos 28 minutos, logo depois da expulsão do mexicano Guardado. A Celeste dominava a partida, mas o cansaço de jogar com 10 durante quase meia hora começou a bater após o gol. Os mexicanos cresceram nos 15 minutos finais, criaram chances e Rafa Márquez, aos 37 anos e em sua sexta Copa América, colocou a equipe novamente à frente aos 40 minutos. Herrera, aos 46', deu números finais ao jogo.
                  Apesar da derrota, o Uruguai não deve ter problemas para se classificar no grupo C, já que tem pela frente dois jogos com seleções bem inferiores e deve contar com o retorno de Luiz Suárez na próxima rodada, quinta-feira, contra a Venezuela, e contra a Jamaica, no dia 13.



Nenhum comentário:

Postar um comentário