Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

COPA AMÉRICA


                                                      Hino errado é demais !

                            Imaginem se isto acontecesse aqui no Brasil, hein ?  Os norte-americanos tocaram o Hino do Chile,  no hasteamento da bandeira uruguaia, ontem no Arizona, antes do jogo entre os charruas e os mexicanos. Os jogadores da Celeste ficaram mudos, sem saber o que fazer. Torcedores vaiaram. E depois, os organizadores pediram desculpas pelo Twitter oficial do torneio.

      Osório com moral lá em cima

                  O México estreou metendo 3 a 1 no Uruguai.  Treinados pelo colombiano Juan Carlos Osorio, que passou há pouco tempo pelo São Paulo, os mexicanos mantiveram-se invictos sob comando do técnico: são oito jogos, oito vitórias e apenas um gol sofrido. É o melhor início de um treinador na história da seleção do país.




Copa é uma festa mexicana


                      Como os norte-americanos (donos da casa) não são tão entusiasmados pelo futebol, a Copa América Centenário está se constituindo numa legítima "festa mexicana".  Eles vivem ali do lado mesmo, e tem muitos astecas morando nos EUA. Está sendo a maior torcida da competição. E acho que vão brigar pelo título. 


Muhammad Ali está presente


Os americanos está aproveitando todos os momentos da Copa América Centenário para homenagear o boxeador Muhammad Ali, que faleceu sexta-feira. Em todos os jogos está sendo respeitado um minuto de silêncio. Uma linda e justa homenagem !

E a Venezuela Ganhou
Enquanto México 3 x Uruguai 1  foi o melhor até aqui, o outro  jogo do domingo, Venezuela 1 x Haiti 0, não teve a menor graça. Mas pelo menos os venezuelanos ganharam, uma coisa rara nos confrontos entre seleções americanas. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário