Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

 TELIANA  NÃO TEVE 
CHANCE COM SERENA



                  Em sua primeira oportunidade de enfrentar a número 1 do mundo Serena Williams, Aa brasileira Teliana Pereira teve poucas chances contra vencedora de 21 títulos de Grand Slam. Em 1h06m de partida, válida pela segunda rodada de Roland Garros, a tricampeã Serena fez 6/2 e 6/1 para avançar em Paris e enfrentar Timea Babos ou Kristina Mladenovic na próxima fase.

                Teliana começou o jogo mostrando seu habitual estilo de fundo de quadra e buscando bolas altas, mas Serena explorou o baixo acerto de saque da brasileira para atacar o segundo serviço e quebrar duas vezes seguidas para largar com 4/0 no placar.  Buscando algumas variações com slices e subidas à rede, Teliana devolveu uma das quebras, mas continuou com dificuldade para confirmar o serviço e viu Serena fechar o set com vantagem de 22 a 3 nos winners.

                 Na segunda parcial, a americana cedeu apenas três pontos em seu saque e quebrou em três oportunidades para consolidar a tranquila vitória.

               Ainda que Teliana tenha repetido a campanha de segunda rodada na chave principal do ano passado, com 70 pontos no ranking, ela terá um desconto de outros 40 referentes ao quali que furou em 2015. Haverá, assim, uma leve queda de em torno de cinco posições.

              É improvável que Teliana entre na chave olímpica diretamente pelo ranking, que dá 56 vagas, mas ela deverá confirmada como uma das seis atletas selecionadas pela ITF, uma vez que o país sede não teria nenhuma representante na chave feminina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário