Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Sharapova vai defender 
  a Rússia no Rio 2016



                  Apesar de estar provisoriamente suspensa após ter sido pega no antidoping, a russa Maria Sharapova foi escalada pela federação russa para defender o país nos Jogos Olímpicos do Rio. Ela aguarda ainda o julgamento para conhecer sua pena e assim saber quando poderá voltar às quadras. 

               Ex-número 1 do mundo, Sharapova deve ser julgada antes de Wimbledon, mas nada oficial ainda foi divulgado. A russa testou positivo no Australian Open utilizando meldonium, droga que era permitida até o ano passado, mas que se tornou proibida pela Wada (Agência Mundial Antidoping) no dia 1 de janeiro de 2016.

              O limite para a inscrição na chave olímpica é dia 6 de junho, data final para que as federações nacionais definam seus representantes. As chaves de simples contam com 64 jogadores, sendo que os 56 primeiros são definidos através do ranking, respeitando o limite de quatro por país, que no total, juntando com as duplas, pode levar no máximo seis homens e seis mulheres. 

           "Vamos colocar Sharapova no time que será anunciado no dia 6 de junho" - afirmou Shamil Tarpishchev, membro do COI (Comitê Olímpico Internacional) e presidente da Federação Russa de Tênis, em entrevista à agência R-Sport.

           Sharapova é a atual 23ª do mundo e segunda melhor russa no ranking da WTA. Contudo, como não está jogando em Roland Garros, ela pode cair e ser ultrapassada. A lista provisória será aquela logo após o saibro parisiense e por hora ela segue entre as quatro melhores russa, ao lado Svetlana Kuznetsova, Anastasia Pavlyuchenkova e Daria Kasatkina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário