Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 10 de maio de 2016

Pacquiao eleito senador

   (Filipinos elegeram também uma transexual para deputada)



                     O boxeador filipino Manny Pacquiao, oito vezes campeão do mundo, está  eleito como senador nas Filipinas. O atleta de 37 anos, que se aposentou dos ringues em abril, depois de vencer o americano Tim Bradley, está entrando no Senado, após as eleições desta segunda-feira, um passo que pode ajudá-lo a realizar o sonho de um dia virar o presidente do país. Com 91% das urnas apuradas, Pacquiao já tinha 14,94 milhões de votos, muito mais que o necessário para entrar no Senado.

                     Ele ficou em oitavo entre os 50 candidatos que lutavam pelas 12 cadeiras do Senado em disputa. De origem muito pobre, Manny Pacquiao não terminou o colégio e se tornou um dos atletas mais bem pagos do mundo. Ele é considerado um herói nacional nas Filipinas.

             Ainda nesta eleição nas Filipinas, tivemos a vitória da liberal Geraldine Roman, primeira transexual eleita ao Congresso das Filipinas, um país católico. A nova deputada  expressou nesta terça-feira sua satisfação com o que chamou de uma vitória contra a "intolerância", o "ódio" e a"discriminação".
              Seu triunfo nas legislativas realizadas na segunda-feira é motivo de esperança para o movimento de defesa dos diretos das lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT) em um país com 80% de católicos e onde a Igreja ainda é muito influente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário