Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 8 de maio de 2016

Milton Nascimento
   agora é doutor



           O cantor e compositor Milton Nascimento recebeu o título de Doutor Honoris Causa, na noite de sexta-feira, pela Berklee College of Music, a mais importante universidade de música do mundo, nos Estados Unidos. Ele teve a obra celebrada em um concerto inspirado em suas músicas. Ele foi escolhido por conta da  importância de seu trabalho. Emocionado, Milton compartilhou uma imagem de seu diploma em sua página no Facebook neste sábado e disse ser um marco para a música brasileira. 



"Ontem foi um dia que ficará marcado para sempre não só na história de Milton Nascimento, mas sim de toda a música brasileira", escreveu ele.
"Nesses anos a Berklee teve a honra de condecorar como doutor diversas personalidades que compartilham desse mesmo espirito, incluindo gênios iluminados tais como Duke Ellington, Dizzy Gillespie, Sarah Vaughan, Quincy Jones, Sonny Rollins, Arif Mardin, Herbie Hancock, Aretha Franklin, Rubens Blades, A.R. Rahman, Paco de Lucia, entre muitos outros e, agora, para orgulho de todos brasileiros: Milton Nascimento"- publicou.

O evento teve continuidade no sábado, no Agganis Arena. No convite feito pela universidade a Milton Nascimento, o presidente da instituição, Roger H. Brown, disse que o artista "tem influenciado gerações de músicos e enriquecerá, para sempre, a música popular". Sabe-se que Milton inspirou diversos artistas americanos, como o pianista Herbie Hancock e o saxofonista Wayne Shorter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário