Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 16 de março de 2016

LIBERTADORES
Goleiro da Seleção e muita sorte
salvaram o Grêmio na Argentina

 
                       Com uma atuação milagrosa do goleiro da Seleção Brasileira, Marcelo Grohe, e passando por um grande drama, o Grêmio manteve-se na vice-liderança do Grupo 6 da Libertadores. Depois de resistir à pressão do San Lorenzo, com defesas íncríveis de Marcelo,  obteve no final da partida o empate por 1 a 1, com o garoto Lincoln, em Buenos Aires. Agora, a sorte poderá ser decidida dia 13 de abril, na altitude de Quito, contra a LDU.
 
                            Um erro de Marcelo Oliveira permitiu que o San Lorenzo saltasse à frente com o jogo recém iniciado, aos 3 minutos. Estabanado, o lateral derrubou Belluschi dentro da área e o árbitro uruguaio Andres Cunha assinalou pênalti. A cobrança de Ortigoza, muito forte e alta, deslocou Marcelo Grohe: 1 a 0. 
 
                              A pressão dos argentinos foi enorme, e o Grêmio também muita sorte, com duas bolas batendo na trave e não entrando. O San Lorenzo esteve sempre mais perto do segundo gol do que o Grêmio de chegar ao empate. Mas, aos 44 minutos do segundo tempo, tudo mudou: Bobô embolou-se com a marcação e o predestinado Lincoln, que havia entrado 20 minutos antes,  aproveitou o rebote para empatar um jogo dramático.

                            Com o terceiro cartão amarelo recebido ontem, Marcelo Oliveira e Maicon ficarão fora do decisivo de Quito, contra a LDU, no dia 13 de abril. Faltando duas rodadas para fechar a primeira fase, o Grupo 6 está assim:  1º Toluca do México, 7 pontos;   2º Grêmio, 5;  3º San Lorenzo 3;  4º LDU do Equador, 3 pontos.


 
 O gol salvador de Lincoln contra o San Lorenzo foi também um fato histórico. Com 17 anos, passou a ser o jogador mais jovem a balançar a rede para o Grêmio na história da Libertadores. Lincoln supera Ronaldinho Gaúcho que, em 1998, marcou na vitória por 2 a 0 contra o Chivas Guadalajara com apenas 18 anos. Depois dele, vem Everton (19 anos), que anotou o seu na goleada diante da LDU por 4 a 0 nesta edição de 2016. 
 


                  E a frustração com o empate do San Lorenzo domina as páginas de esporte dos jornais argentinos de hoje. O empate nos minutos finais com o Grêmio foi capa do Deportiva, caderno de esportes do La Nácion: "Un trago amargo". No Clarín, a chamada o título é "Um erro coloca San Lorenzo na beira do abismo".
 
                   Na imprensa argentina, Cauteruccio, que desperdiçou grandes oportunidades, e o técnico Pablo Guedes são criticados pelo resultado que deixa o San Lorenzo com chances muito reduzidas de conquistar uma vaga às oitavas de final da Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário