Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 14 de março de 2016

"Fora políticos"

    ( O povo está é de saco cheio com a classe política brasileira )

               As manifestações deste domingo pelo Brasil tiveram obviamente como "grito" principal o "fora Dilma" e "fora PT". Em algumas cidades, no entanto, políticos de oposição também foram alvo de protestos. Entre cartazes pedindo o fim da corrupção e o afastamento da presidente, encontravam-se também mensagens crítica ao presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ).  Em São Paulo, os tucanos Geraldo Alckmin, governador do Estado, e Aécio Neves, senador e presidente nacional do PSDB, foram aplaudidos por uns poucos puxa-sacos, mas foram também hostilizados.

              Em rápida passagem pela manifestação na Av. Paulista, Alckmin e Aécio até desistiram de discursar sobre o carro de som do Movimento Brasil Livre (MBL), um dos organizadores do ato de ontem. Ambos foram alvo de palavras de ordem como "oportunistas", "ladrão" e "Fora Aécio! Fora Alckmin! "O próximo é você". Um por causa das denúncias envolvendo a merenda escolar em São Paulo, e outro pelas citações a seu nome na Operação Lava Jato.

2 comentários:

  1. Eu discordo de quem acha que só não prestam quem segue a carreira politica. Ora, o "politico" são pessoas que sai na sociedade, a maioria dos politicos são professores, advogados, medicos, radialistas, economistas, então quem não presta, não e grande parte da sociedade?
    Temos que parar de culpar só os politicos, a sociedade está contaminada, a pequena corrupção do dia a dia, como sonegar impostos, pegar atestados frios para não trabalhar e até fazer ligações clandestinas de tv, tem a mesma consequências da grandes corrupções.
    Veja o caso do pessoal da receita estadual, foram pegos por causa de envolvimento com sexo com menores, continuam recebendo da receita, pagando os melhores advogados do Paraná e ninguém toma atitude.
    Vendo as conversas sobre os polticos, parecem que eles são extra terrestre, desceram aqui numa nave e tomaram conta das mentes das pessoas, eles são maus e o restante do povo são bons, dominados por eles.
    avanti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é claro que tem gente ruim em todas a áreas. É lógico que não são só os políticos que são corruptos. Ninguém disse isso. Mas como não enxergar que a classe política brasileira está desmoralizada ?

      Excluir