Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 6 de março de 2016

 Muito bom o comentário
  de Fernando Henrique em
   sua coluna no "Estadão"
 
 
Não sou fã de Fernando Henrique Cardoso. Pra mim, ele não é o "santinho" que seus correligionários dizem que ele é. Entretanto, o comentário feito por ele na coluna que assina hoje no jornal "Estado de SP", foi um dos melhores que li sobre a situação atual do País.  Intitulado "Cartas na Mesa", é uma leitura obrigatória para que realmente se interessa pelo assunto. Abaixo, apenas o primeiro parágrafo do artigo.



                  "É preciso abrir o jogo: não se trata só de Dilma ou do PT, mas da exaustão do atual arranjo político brasileiro. E mais: o que idealizamos na Constituição de 1988, cujo valor é indiscutível, era construir uma democracia plena e um país decente, com acesso generalizado à educação pública, saúde gratuita e previdência social. Mais ainda, acesso à terra para os que nela precisassem trabalhar, bem como assistência social para os que dela necessitassem. A execução desse programa encontra dificuldades crescentes porque a estrutura estatal é burocratizada e corporativista. E também porque a sociedade não quer e não pode pagar cada vez mais tributos quando os gastos não param de se expandir."

Nenhum comentário:

Postar um comentário