Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Vai virar moda !


 
A vitória de Maria Bethânia na Mangueira com um bom enredo, fez com que outras escolas de samba passassem a pensar em enredos biográficos para o Carnaval 2017. A primeira foi, que já anunciou ontem que vai homenagear Ivete Sangalo. O lançamento oficial do enredo será já agora, em março.
 
E outras escolas também pensam em destacar grandes artistas brasileiros em seu desfile do próximo ano. A União da Ilha deve levar à Sapucaí um enredo sobre Tim Maia. Um dos enredos que o Salgueiro analisa para 2017 é sobre o salgueirense Jorge Ben Jor. A Portela trabalha com três possibilidades de enredo, sendo que dois deles biográficos: a atriz Fernanda Montenegro e o fotógrafo Sebastião Salgado. A Beija-Flor, segundo Laíla, seu diretor de Carnaval, disse aqui na coluna, poderá vir com enredo sobre Anísio Abraão Davi, seu patrono. Já a Mocidade Independente abriu em sua página do Facebook uma enquete sobre qual enredo os internautas gostariam que a escola levasse pra Sapucaí. Até agora está dando Elza Soares na cabeça! Elza, diga-se de passagem, nasceu na Vila Vintém.
 
Só tem um detalhe: conseguir destaque com Maria Bethânia como homenageada é uma coisa. Com Ivete Sangalo é outra ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário