Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Sempre as torcidas organizadas !



                         Uma confusão envolvendo duas torcidas organizadas do Internacional gerou punição para as mesmas. Antes da partida diante do Avaí, no Beira-Rio, a "Guarda Popular" e a "Nação Independente" entraram em confronto. A medida válida para as duas organizadas é a probição de faixas, instrumentos e uniformes que as identifiquem nos estádios pelo período de 90 dias, ou até que todos os envolvidos sejam apontados.
 
                        A confusão, com a utilização de paus e pedras por membros das organizadas, ocorreu nesta quarta-feira (17), na Avenida Borges de Medeiros, em ponto próximo ao Parque Marinha do Brasil. O saldo da briga generalizada foi de dois levados ao Hospital de Pronto Socorro. Eles foram atendidos e liberados em seguida. Foram identificados, até agora, nove torcedores maiores de idade e dois menores, que estão proibidos de frequentar estádios e precisarão ir à delegacia nos horários de jogos do Internacional.
 
                        O Juizado do Torcedor aceitou o pedido do Ministério Público pela medida cautelar, que cria sanções aos torcedores envolvidos e às duas organizadas. A Guarda Popular já estava sob medida cautelar por conta de uma confusão antes do Grenal de 23 de novembro do ano passado. A punição foi ampliada recentemente por conta das férias do futebol, que enxugariam as sanções pelo calendário vazio em jogos.
 
                        Outra briga envolvendo as duas organizadas, a Popular e a Nação Independente, foi registrada em julho de 2014, em tarde em que o Internacional enfrentou o Flamengo no Beira-Rio. Na ocasião, a confusão ocorreu em um posto de gasolina e resultou em destruição parcial do mesmo.
 
                       No Beira-Rio, o próximo compromisso colorado é no sábado (20), às 17h, em partida contra o Cruzeiro-RS, pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho. Bem situado na tabela da Copa Sul-Minas-Rio, ao assumir a liderança, o Internacional busca melhorar de posição no Gauchão. Atualmente, é o quinto colocado com 8 pontos ganhos.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário