Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

RIO OPEN 2016
Uruguai e Itália campeões !



                   
               Os dois títulos mais importantes do Rio Open  2016, nas disputas individuais, foram conquistados por tenistas do Uruguai (masculino) e da Itália (feminino). A competição viveu um domingo de decisões.
 
               Uma das estrelas deste Rio Open, a chuva não poderia deixar de dar as caras no momento mais importante do torneio. Depois de seis games disputados, o tempo ruim paralisou a decisão masculina entre o uruguaio Pablo Cuevas e o argentino Guido Pella, que ficaram mais de três horas esperando para o jogo voltar. Mais experiente, Cuvas levou a melhor no final das contas e conquistou seu título mais expressivo da carreira ao anotar 6/4, 6/7 (5-7) e 6/4, em 2h16m de duelo.
 
                Além de comemorar sua primeira conquista de um ATP 500, Cuevas também poderá celebrar o fato de ser o melhor sul-americano no ranking. Ele vai saltar da 45ª colocação para a 27ª com os pontos somados no saibro do Jockey Club Brasileiro, ultrapassando o paulista Thomaz Bellucci, que até esta semana era o melhor representante da América do Sul no circuito. Por sua vez, Pella ganhará 29 lugares e será o novo 42 do mundo.
 
                 No feminino, decidido antes da chuva, a veterana italiana, acabou  o jejum de quase três anos sem títulos da italiana Francesca Schiavone. Neste domingo, a tenista de 35 anos voltou a comemorar uma taça, conquistando o Rio Open ao derrubar a norte-americana Shelby Rogers com uma suada virada, definida depois de 1h47m de confronto, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/2.
 
                  Separadas por apenas uma colocação no ranking, com Rogers ocupando um lugar à frente de Schiavone, atual 132 do mundo, as duas irão dar uma boa subida na lista da WTA. A italiana, que levou uma premiação de US$ 43 mil e 280 pontos pelo título, vai voltar ao top 100 (na 94ª posição). Já a norte-americana saltará para o 108º posto com o vice-campeonato.
 
                   Mas bonita mesmo foi a festa que Schiavone fez na quadra, ao final do jogo. Agradeceu em português, riu o tempo inteiro e deu um banho de champanhe em todo o mundo que estava por perto. Acho que nunca vi no tênis alguém ficar tão contente com uma vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário