Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

 Londrina e Brasil de Pelotas
    estão na mesma situação


              A situação é mesmo semelhante a que o Londrina está vivendo aqui no Campeonato  Paranaense.  Ontem à noite, dispensei o Fla-Flu pra ver pela televisão o Brasil de Pelotas, rival do Tubarão nos últimos anos.  E ainda não foi neste domingo  que o Xavante conseguiu quebrar a série de quatro partidas sem vencer, agora cinco. O time pelotense, estreou no Gauchão perdendo para o Grêmio
(3 a 1) e depois empatou os quatro jogos seguintes.

 
              Desta vez, atuando em Lajeado, ficou no 1 a 1(foto) contra o Lajeadense, na "Arena Alvi-azul", pela quinta rodada do Estadual. Após 30 minutos sob domínio dos anfitriões, que saiu na frente com belo gol de Erik, o rubro-negro conseguiu ser melhor no restante da etapa inicial e em boa parte do segundo tempo. Porém, não foi o suficiente e ficou apenas no empate, com gol de Wender após rebote de Lauro (aquele mesmo que foi goleiro do Inter), no último lance do primeiro tempo.
 
                Mas o curioso é que o Brasil não está jogando mal. Com aquele mesmo time experiente que os londrinenses já conhecem, pratica um bom futebol. É uma equipe experiente, na qual dez dos onze titulares tem mais de 30 anos. E o Rogério Zimmermann continua no comando, cobrando o jogo inteiro. Talvez a vitória venha no próximo jogo, em casa contra o Aimoré de São Leopoldo.
 
                O Gauchão está cheio de surpresas. O Juventude de Caxias é o líder, com 15 pontos e 100% de aproveitamento. Mas a sensação é o São José, que tem 13 pontos mas já enfrentou a dupla Grenal, vencendo o Grêmio e empatando com o Inter. Os gremistas estão em terceiro, juntamente com o São Paulo de Rio Grande, ambos com 12 pontos. O Inter é o quinto e o Brasil de Pelotas só é o 11º colocado, com 4 pontos, a um ponto da Zona de Rebaixamento. 
 
               O Campeonato Gaúcho de 2016 tem 14 participantes, que se enfrentam nesta primeira fase, classificando-se os oito melhores para a 2ª Fase. A situação do Xavante é muito parecida com a do Londrina. Está lá embaixo na tabela, mas deve se classificar.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário