Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

OPEN RIO 2016
O Bellucci de sempre. 
 E só Paula Gonçalves
  salvou o nosso tênis





               Número um do Brasil, Thomaz Bellucci (32º do ranking) está fora do ATP 500 do Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, ele caiu logo na estréia, diante do ucraniano Alexandr Dolgopolov (33º) por 2 sets a 1, parciais de 6-7 (7-3), 7-5 e 6-2,  em 2h27m.  Foi a terceira derrota do brasileiro em três confrontos contra o ucraniano. E ontem, Bellucci simplesmente "sumiu" do jogo. Ou seja, "pipocou" mais uma vez.

               Outra decepção brasileira foi Teliana Pereira, que estreou como cabeça de chave número 1 do feminino e favorita, mas não superou a croata Petra Martic e acabou eliminada. Atual 43ª do mundo e cabeça de chave 1 do torneio, Teliana Pereira encarou,  a croata Petra Martic, que é apenas a nº162 do ranking. Apesar do favoritismo e de jogar em casa, a brasileira foi derrotada em sets diretos, com parciais de 6-3 e 7-5, e encerrou sua participação no Rio.
 
                Mais um fracasso: outrora número 1 do Brasil, João Souza, o Feijão, se despediu de sua torcida logo na estreia do Rio Open, o ATP 500 brasileiro, nesta terça-feira. Perdeu para o argentino Diego Schwartzman, número 90 do ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2 nesta terça-feira, em duelo válido pela primeira rodada. Com este resultado, Feijão, que chegou às quartas do torneio no ano passado e iniciou a semana como número 168 do mundo, irá deixar o Top 200 do ranking da ATP. Com os resultados atuais, ele ficará em 210º.  Feijão entrou na chave principal através de um convite da organização.

   Só Paula Gonçalves venceu
 
                  Quem surpreendeu foi Paula Gonçalves, de 25 anos, que conquistou a primeira vitória na carreira em uma competição WTA. O triunfo aconteceu sobre Julia Glushko, 125ª do mundo, em sets diretos, com parciais de 6-3 e 6-1. Além de ser uma marca significativa na carreira, a brasileira ainda venceu uma adversária localizada 160 posições à frente no ranking. Na próxima fase, a paulista encara a sueca Johanna Larsson, cabeça de chave 2.
Paula não teve motivos para comemorar apenas na chave de simples. Nas duplas, ela e a americana Sanaz Marand venceram Julia Glushko e Recebba Peterson.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário