Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

OPEN RIO 2016
Cearense derrota Tsonga





                                         Finalmente, uma grande alegria para o tênis brasileiro.  O cearense Thiago Monteiro jogou muito mais do que indica seu 338º lugar do ranking e causou incrível surpresa na primeira rodada do Rio Open, agora à tarde, ao se tornar o primeiro brasileiro desde 2012 a derrotar um adversário de nível top 10. O canhoto de 21 anos venceu Jo-Wilfried Tsonga, cabeça 3 e nono do ranking, por 6/3, 3/6 e 6/4.
                                     Com um nível técnico notável tanto no saque como nos golpes de base, com direito a subidas oportunas à rede, Monteiro disputa apenas o primeiro torneio ATP de sua carreira e recebeu convite, já que treina na cidade desde outubro de 2014 como membro da equipe da academia Tennis Route.   Ele volta à quadra principal amanhã para enfrentar o perigoso uruguaio Pablo Cuevas, especialista no piso e atual número 45 do ranking. Eles jamais se cruzaram antes.

                                              Com os 45 pontos já somados, Monteiro deverá subir para próximo do 280º posto e se aproxima assim do seu recorde pessoal, que foi o 254º. Ao mesmo tempo, embolsa US$ 17,9 mil.

Um comentário:

  1. Vamos ver se esse cearense é bom, ou o Tsonga não jogou nada, eu assisti parte do jogo e vi o francês jogando como tenista de clube de fim de semana, além de um fisico deploravel.
    avanti.

    ResponderExcluir