Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016


Hillary na frente                                    

                                                                                                Foto AP

             O site oficial do Partido Democrata indicou nesta  tarde de terça-feira (2) que Hillary Clinton  venceu Bernie Sanders na prévia de Iowa por margem de 0,2 ponto percentual -- o resultado final é de 49,8% para a candidata contra 49,6% de seu concorrente.

            A disputa democrata ficou sem decisão por toda a manhã. Por problemas em dezenas de pontos de votação, a contagem ficou praticamente parada durante horas.

                SURPRESA NO PARTIDO REPUBLICANO

           Entre os republicanos, a surpreendente derrota de Donald Trump na prévia partidária em Iowa, nos EUA, para o senador Ted Cruz refletiu as limitações de sua estratégia de busca de votos e uma dependência excessiva de seu status de celebridade em um Estado no qual os eleitores preferem um tratamento mais pessoal.

           O bilionário de Nova York e ex-apresentador de reality show criou muito entusiasmo por sua mensagem anti-establishment, mas acabou sendo superado pela abordagem mais tradicional de Cruz.

           Todos os sinais apontavam para uma vitória de Trump na primeira disputa pela indicação do Partido Republicano para a corrida pela Casa Branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário