Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

"Cisne Branco" não
 suportou o vendaval





                          "Cisne Branco" é um conhecido barco que há muitos anos realiza passeios pelo estuário do Rio Guaiba, em volta de Porto Alegre, oferecendo conforto e até um certo luxo durante os "cruzeiros".   Ele foi uma das vítimas do violento temporal da última sexta-feira na capital gaúcha.
 
                             A embarcação de 120 pés (cerca de 40 metros de comprimento) e 200 toneladas adernou durante a ventania, no cais do porto no Rio Guaíba. De acordo com Adriane Hilbig, proprietária do barco, desde sábado são feitas tentativas para fazer o Cisne Branco voltar a flutuar.
 
                           Mais uma tentativa de reerguer o Cisne Branco não deu certo na tarde desta segunda-feira. Eram 14horas, quando os cabos da balsa que ergueria o barco arrebentaram, paralisando o serviço. O trabalho, salientou Adriane, é demorado e tem que ser tomado cuidado extremo para não danificar o navio. Nesta segunda-feira, os trabalhos de colocação dos cabos de aço recomeçaram por volta das 7horas . Foram colocados 11, sendo nove na lateral da embarcação, um na popa e outro na proa. No entanto, as amarras não aguentaram. A equipe agora vai estudar uma nova forma de tentar desvirar a embarcação. No sábado, uma tentativa deixou a lateral do barco “embarrigada”, sendo necessária a suspensão do serviço. O trabalho está sendo feito pela balsa Grega III. 

                         Os prejuízos, segundo Adriane, são incalculáveis. O Cisne Branco empregava 14 funcionários, além de DJs e garçons que eram contratados para eventos específicos. Por mês, de acordo com a proprietária, 5 mil pessoas passeiam na embarcação. A proprietária do barco ressaltou que as pessoas que conhecem o serviço da empresa estão se solidarizando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário