Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

E' HORA DE CURTIR O CARNAVAL



                                E o som de hoje nos faz recordar o samba-enredo do SALGUEIRO em 1963. "Chica da Silva" é mesmo um dos mais bonitos sambas da história do Carnaval. No vídeo abaixo, quem canta é Erasmo Carlos. Confira que beleza de samba.
 
                  




     ******     O Carnaval faz milagres mesmo. O sonho da empresária Glaucia de Magalhães (foto), de Vitória (Espírito Santo), era desfilar como rainha de bateria da Escola de Samba "Chega Mais", lá da capital capixaba. Só que ela pesava 115 quilos e não tinha a menor chance .
 
           Mas Glaucia correu atrás do seu sonho. Submeteu-se a uma cirurgia bariátrica, fez um severo regime e agora, aos 36 anos, mãe de uma menina e pesando só 65 quilos, está pronta para entrar na passarela do "Sambão do Povo" como rainha de bateria de sua escola tão amada.  E vai brilhar, pelo que se observa pela foto ao lado.
 
 
 
******     A Mangueira terá nesta Carnaval 2016 um novo intérprete titular do seu samba-enredo. Ciganerey vai substituir Luizito, que morreu em setembro último.
 
E novo puxador já vai entrar com um samba muito comentado nos meios carnavalescos. A Mangueira vai homenagear neste carnaval a grande cantora Maria Bethânia. E Ciganerey, que aparece na foto abaixo, garante que "o samba é iluminado" !
 
 
 
    ******   Mas a crise está presente no Carnaval também. As Escolas cariocas estão passando apertado para montar um desfile. A Vila Isabel até cortou as alas do comunidade, que desfilavam com fantasias fornecidas pela Escola. O povo do Morro dos Macacos está triste com a notícia.

 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário