Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

CANÇÕES QUE FICAM PRA SEMPRE

                "D A N Ç A      D A     S O L I D Ã O "

           de: Paulinho da Viola       -       com: Marisa Monte

                      



                           Mais uma obra maravilhosa aparece na série "Canções que ficam pra sempre", e desta vez por indicação do bom amigo diário João Roberto Rocha Manoel (foto). Sua escolha foi perfeita: "DANÇA DA SOLIDÃO", uma das grandes criações de PAULINHO DA VIOLA, excepcional cantor, compositor e violonista brasileiro.
                            E Paulinho aparece no vídeo que abre esta postagem, ao lado da talentosa cantora MARISA MONTE, numa interpretação magnífica desta canção que veio mesmo pra ficar para sempre!


 
 
Solidão e desilusão se misturam na letra que Paulinho. Um verdadeiro poema de amor e de alerta.
 
"Solidão é lava / Que cobre tudo / Amargura em minha boca / Sorri seus dentes de chumbo...
 
Solidão,  palavra / Cavada no coração / Resignado e mudo / No compasso da desilusão ...
 
Viu ! / Desilusão, desilusão / Danço eu, dança você / Na dança da solidão ...
 
... Camélia ficou viúva, /  Joana se apaixonou, / Maria tentou a morte / Por causa do seu amor / Meu pai sempre me dizia: / Meu filho tome cuidado / Quando penso no futuro / Não esqueço o meu passado /  Oh!...
 
Desilusão, desilusão /  Danço eu, dança você / Na dança da solidão / Viu ! / Desilusão / desilusão / Danço eu, dança você / Na dança da solidão..
 
Quando vem a madrugada /  Meu pensamento vagueia / Corro os dedos na viola / Contemplando a lua cheia...
Apesar de tudo, existe / Uma fonte de água pura / Quem beber daquela água / Não terá mais amargura / Oh !
 


     Paulo César Batista de Faria é o nome completo de Paulinho da Viola, que nasceu no Rio de Janeiro e tem hoje 73 anos. Premiado inclusive com o Grammy Latino, ele é um dos profissionais mais respeitados da música brasileira.
       Canta, toca violão e cavaquinho e compõe com incrível facilidade. Seu pai era Benedicto Cesar Ramos de Faria, integrante da primeira formação do famoso grupo de choro "Época de Ouro", mas que não queria que o filho fosse músico.
Mas Paulinho começou a aprender violão sozinho e nunca mais parou.

Entre seus grandes sucessos estão "Sinal Fechado", "Foi um Rio que Passou em minha Vida" e "Coisas do mundo minha Nega", as três que mais eu gosto.
 
 
 



Marisa de Azevedo Monte é uma carioca cheia de talento. Cantora, compositora, instrumentista e produtora musical, que atua no samba e na música pop.
Ela está com 48 anos, teve como cônjuges Pedro Bernardes (de 2003 a 2007) e Diogo Pires Gonçalves. Tem dois filhos: Mano Wladimir Monte Bernardes e Helena Monte.
 
 
Confira alguns dos sucessos de Marisa Monte: "Bem que se quis", a que mais eu gosto, e "Beija Eu", "Amor I Love You", "O que se quer", "O Bonde do Dom",  "Ainda Bem", "Vilarejo",  "Não Vá Embora",  "Maria de Verdade" e várias outras.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário