"D A N Ç A D A S O L I D Ã O "
de: Paulinho da Viola - com: Marisa Monte
Mais uma obra maravilhosa aparece na série "Canções que ficam pra sempre", e desta vez por indicação do bom amigo diário João Roberto Rocha Manoel (foto). Sua escolha foi perfeita: "DANÇA DA SOLIDÃO", uma das grandes criações de PAULINHO DA VIOLA, excepcional cantor, compositor e violonista brasileiro.
E Paulinho aparece no vídeo que abre esta postagem, ao lado da talentosa cantora MARISA MONTE, numa interpretação magnífica desta canção que veio mesmo pra ficar para sempre!
Solidão e desilusão se misturam na letra que Paulinho. Um verdadeiro poema de amor e de alerta.
"Solidão é lava / Que cobre tudo / Amargura em minha boca / Sorri seus dentes de chumbo...
Solidão, palavra / Cavada no coração / Resignado e mudo / No compasso da desilusão ...
Viu ! / Desilusão, desilusão / Danço eu, dança você / Na dança da solidão ...
... Camélia ficou viúva, / Joana se apaixonou, / Maria tentou a morte / Por causa do seu amor / Meu pai sempre me dizia: / Meu filho tome cuidado / Quando penso no futuro / Não esqueço o meu passado / Oh!...
Desilusão, desilusão / Danço eu, dança você / Na dança da solidão / Viu ! / Desilusão / desilusão / Danço eu, dança você / Na dança da solidão..
Quando vem a madrugada / Meu pensamento vagueia / Corro os dedos na viola / Contemplando a lua cheia...
Apesar de tudo, existe / Uma fonte de água pura / Quem beber daquela água / Não terá mais amargura / Oh !
Paulo César Batista de Faria é o nome completo de Paulinho da Viola, que nasceu no Rio de Janeiro e tem hoje 73 anos. Premiado inclusive com o Grammy Latino, ele é um dos profissionais mais respeitados da música brasileira.
Canta, toca violão e cavaquinho e compõe com incrível facilidade. Seu pai era Benedicto Cesar Ramos de Faria, integrante da primeira formação do famoso grupo de choro "Época de Ouro", mas que não queria que o filho fosse músico.
Mas Paulinho começou a aprender violão sozinho e nunca mais parou.
Entre seus grandes sucessos estão "Sinal Fechado", "Foi um Rio que Passou em minha Vida" e "Coisas do mundo minha Nega", as três que mais eu gosto.
Entre seus grandes sucessos estão "Sinal Fechado", "Foi um Rio que Passou em minha Vida" e "Coisas do mundo minha Nega", as três que mais eu gosto.

Marisa de Azevedo Monte é uma carioca cheia de talento. Cantora, compositora, instrumentista e produtora musical, que atua no samba e na música pop.
Ela está com 48 anos, teve como cônjuges Pedro Bernardes (de 2003 a 2007) e Diogo Pires Gonçalves. Tem dois filhos: Mano Wladimir Monte Bernardes e Helena Monte.
Confira alguns dos sucessos de Marisa Monte: "Bem que se quis", a que mais eu gosto, e "Beija Eu", "Amor I Love You", "O que se quer", "O Bonde do Dom", "Ainda Bem", "Vilarejo", "Não Vá Embora", "Maria de Verdade" e várias outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário