Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

As torcidas organizadas
 têm mesmo que acabar




                       Sempre por causa delas. Um dos maiores câncros do futebol são  mesmo as torcidas organizadas. E não é só aqui no Brasil, não. Por todo o mundo é a mesma coisa.  Só que aqui a ignorância é maior, o que agrava a situação.
 
                        Imaginem que, numa porcaria dum jogo de juniores, com  portões abertos, quase aconteceu uma tragédia. Foi por pouco que não morreu gente no Estádio Nogueirão de Mogi das Cruzes. E o pivô da confusão foi uma das torcidas organizadas do São Paulo, que brigou violentamente com policiais militares e guardas municipais.
 
                       Quinze pessoas ficaram feridas. E era só um jogo da Copa São Paulo de Juniores, no qual o São Paulo goleou o Rondonópolis por 4 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário