Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

 BRASIL NO RIO 2016
Fabiana, uma esperança



             Após os últimos Jogos Olímpicos, nós brasileiros pensávamos assim: "Em 2016 será no Rio e aí a gente vai conquistar um monte de medalhas."  Mas  2016 está chegando,  e o otimismo já não é tão grande. Está difícil de encontrar uma modalidade que conte com grande favoritismo brasileiro. Experimente aí na sua casa. Tente apontar 10 medalhas certas do Brasil nestes Jogos que estão chegando. Sinceramente, eu não consegui.
 
              Hoje estive lendo uma entrevista com a saltadora Fabiana Murer. Com 18 anos de carreira, 4 medalhas de ouro em Mundiais e recordes sul-americanos, bem que ela poderia estar sendo apontada como favorita para o salto com vara do Rio 16.  Mas não está. É apenas uma esperança.
 
               O recorde olímpico é de 5m05, da russa  Yelena Ysinbayeva, em Pequim-2008. A melhor marca de Fabiana é de 4m85. E ela vai tentar saltar 4m90. Mesmo que a Ysinbayeva não venha, porque a equipe de atletismo da Rússia poderá ser punida por causa do escândalo do doping, ainda assim nossa atleta terá dificuldade para derrotar a cubana Yarisley Silva, a americana Jennifer Suhr e a inglesa Dolly Bleasdale.  A própria Fabiana Murer admite que não será fácil conquistar a medalha dourada.
 

             

              

Nenhum comentário:

Postar um comentário