Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

CANÇÕES QUE FICAM PRA SEMPRE

                                 "LOVE OF MY LIFE"

   de: Freddie Mercury            -             com: Banda Queen


                   

 
Desta vez, a solicitação veio lá de Pelotas, no Rio Grande do Sul, feita por minha querida Marcia De Freitas Galvão (foto), linda esposa do meu primo Nena. São pessoas muito especiais pra mim. E Marcia sugeriu a inclusão de uma música realmente maravilhosa, nesta série "Canções que ficam pra sempre".
Desta forma, aí está "LOVE OF MY LIFE", canção escrita pelo saudoso FREDDIE MERCURY, cantor, pianista e compositor britânico,  mundialmente famoso como fundador e vocalista da banda QUEEN, que aparece no vídeo, na execução desta obra inesquecível. Curta a linda letra de Mercury na  legenda
 

                                            Freddie  escreveu "Love of my life" em homenagem a Mary Austin (foto abaixo), com quem teve um longo relacionamento no início dos anos 70, e que depois manteve uma forte amizade até a sua morte, em 1991.
                                            A canção foi lançada em 1975, no quarto álbum de estúdio da Queen, intitulado "A Night at the Opera".  E uma versão ao vivo, incluída no álbum Live Killers (1979) alcançou o primeiro lugar nas paradas da Argentina e do Brasil.  Sempre foi a música preferida do público nos shows da Queen.
Um outro marco significativo da canção "Love of my life" é que ela foi requerida para ser tocada pelo primeiro astronauta israelense Ilan Ramon, que lá no espaço a usava como música de fundo para mandar mensagens para sua esposa. No retorno à terra, a espaçonave Colombia se desintegrou, provocando a morte do astronauta, em 2003.
                    
 
 
Freddie, cujo nome verdadeiro era Farrokh  Bulsara, nasceu na Tanzânia, em Zanzibar (Cidade de Pedra). Veio com 17 anos para Londres, já mostrando grandes predicados musicais. Mas ainda trabalhou em lojas de roupas, já então ao lado de sua namorada Mary Austin.
Mas Freddie Mercury era um bissexual não assumido, embora todos o descrevessem como "totalmente gay". E em 1986, a imprensa começou a noticiar que ele tinha AIDS.
Freddie morreu cedo, aos 45 anos, no dia 24 de novembro de 1991.
É considerado até hoje como um dos maiores artistas de todos os tempos.
 
 
 
 
A banda Queen, fundada em 1970, consagrou-se executando Hard rock, pop rock e rock progressivo, durante 21 anos. Parou em 1991, com a morte de  Freddie Mercury. Mas ainda fez alguns shows esporádicos, até 1997. E até hoje é considerada como uma das melhores do gênero.
 Dentro das variações de formação, a Queen teve como maiores nomes da sua história Freddie Mercury (piano e vocais), Brian May (guitarra e vocais), John Deacon (baixo), Roger Taylor (bateria e vocais) e mais Mike Grose, Barry Mitchell e Douglas Bogie.  








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário