Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Futebol vira aos poucos um covil de ladrões !

        Pelo que está rolando agora, a gente tem uma noção sobre o tipo de gente que vem comandando o futebol.   José Maria Marin dirigia o futebol brasileiro (CBF). Michel Platini mandava no futebol europeu (Uefa). E Joseph Blatter  era o chefe do mundo todo, como presidente da Fifa.
 
         Um está na cadeia (Marin) e os outros dois (Platini e Blatter) estão sendo banidos do futebol. Tudo por roubo e corrupção. Sei que ainda existe gente honesta no meio, mas de modo geral, o futebol está se transformando num covil de ladrões.

2 comentários:

  1. Corrupção tem em todos os setores da sociedade onde tem o vil metal.
    Até no Vaticano, onde o Papa até está desanimado com seus religiosos gananciosos.
    Em praticamente todos os paises tem corrupção, mas aqui no Brasil, tem em todas as entidades publicas e mistas e nas privadas que fazem contratos com o governo, tem nas entidades esportivas como o COB, tem nos três poderes, nas Universidades públicas, enfim, temos que continuar lutando contra os corruptos, mas é uma tarefa dificil, porque ela é endêmica.
    Menos mal, no caso da FIFA e CBF, que elas são entidades privadas e pelo menos não levam nosso dinheiro.
    No caso de Marin ele é acusado de receber propinas por vendas de transmissões de eventos esportivos, isso quer dizer que eles roubaram grandes empresas de comunicação.
    Para fiscalizar a CBF, tem que criar uma lei onde a entidade fica obrigada a divulgar seus salarios, seus contratos, embora privada, tende a dificultar as coisas erradas.
    avanti.

    ResponderExcluir
  2. Quer dizer que a Fifa e a CBF podem praticar corrupção à vontade ? E roubar de grandes empresas de comunicação é permitido ? Eu só queria entender rsrsrsr Um abraço, amigo Avanti

    ResponderExcluir