Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

                                                      L I L I A N    
      Ela ficou conhecida integrando a dupla Leno & Lilian, no auge da Jovem Guarda. Mas também fez muito sucesso na carreira solo. Com canções como "SOU REBELDE", que abre esta postagem. Ouça

                    


                Era uma "gracinha" a carioca Silvia Lília Barrie Knapp, quando deixou a dupla com Leno, em 1968. Ficou um bom tempo sem cantar. Os dois ainda voltaram a gravar juntos mas, logo se separaram outra vez.  Finalmente, em 1973, já sendo identificada como Lílian Knapp, ela voltou ao mundo musical para se consagrar também isoladamente.
 
 
                Já em 1975 retornou às paradas de sucesso com a canção "Como se fosse meu irmão", de sua autoria com parceria de Marcio Augusto. O disco vendeu 500 mil cópias sendo incluído na trilha sonora do filme longa-metragem"Pixote". Os elogios dos críticos à volta de Lilian foram totais.
 
 
                Mas o grande sucesso nacional veio mesmo com esta música que está no vídeo. "SOU REBELDE" é uma versão da própria cantora para a canção original "Soy Rebelde", de M.Alejandro, que vendeu um milhão de cópias.
                 No mesmo álbum, Lilian lançou outras canções expressivas, como suas composições "Hoje e Amanhã"  e "Eu te espero" e ainda as músicas "Vai Voltar" e "Pense que ao perder, você talvez ganhou ", de Alessandro e Roberto Livi.
 
 
                Nova venda expressiva veio com a canção "Uma Música Lenta", de Ed Wilson e Roberto Livi, em disco lançado em 1979, com mais de 850 mil cópias vendidas. E aí, o mercado se abriu para shows em todo o Brasil e por outros países, como Argentina, Chile e Colômbia, por volta de 1980/81
 
 
         Aos 67 anos,  Lilian continua cantando e fazendo shows até hoje. Também compôs para vários artistas, como  Gal Costa, Sandra de Sá, Zérdi Camargo e Luciano, José Augusto e Sandy e Junior.
          E de 1992 pra cá, Lilian Knapp gravou boas canções, como "Cada amor faz sua história",  "O amor um dia vem",  "Não diga nada",  "Objeto Voador",  "Amores vão e vão",  "Deus é quem sabe",  "Forte amor",  "Timidez",  "Difícil Esquecer",  "Logo Agora", "Meu Pai" e  "Fica comigo".
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário