Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 11 de outubro de 2015

 Começo a achar que Londrina e
  Brasil de Pelotas ainda voltam
    a se enfrentar nesta Série C



                   Vou ficar muito feliz, se o Grêmio Esportivo Brasil (time da terra em que nasci) e o Londrina Esporte Clube (time da terra onde vivo) subirem juntos para a Série B do Campeonato Brasileiro e forem os protagonistas da grande final da Série C 2015. E já estou acreditando que isto poderá acontecer.
 
 
                         Ontem, assisti pela TV o primeiro jogo entre Brasil e Fortaleza, lá em Pelotas, com vitória do Xavante por 1 a 0. A torcida do Fortaleza(foto) estava presente. Não será fácil, mas acho que os gaúchos podem arrancar um empate no segundo jogo, lá no Castelão. Não será um resultado impossível.
 
                         O Brasil perdeu muito de sua força durante o campeonato, com a saída do goleador Leandrão, que foi para o Vasco, e especialmente do meia articulador Alex Amado, que se transferiu para o Ceará.  Mas parece estar se recompondo, com a dupla Nena e Cléverson, que fez o gol no sábado (foto abaixo).
 


                 A diferença de apenas um gol é extremamente perigosa, mas conheço bem a força e a raça do Xavante, que pode se classificar com derrota de 2 a 1 ou 3 a 2.  A cidade de Pelotas está toda cheia de bandeiras rubro-negras (foto) e dando ao time a  mesma força que os londrinenses estão dando ao Tubarão.
 
                 Oito mil pessoas foram ontem ao Estádio Bento Freitas, que está com um grande setor interditado. Até nisto Brasil e Londrina se parecem, já que aqui o estádio do Café também está cheio de problemas.  Na verdade, o relaxamento com os estádios no Sul do Brasil é muito maior do que no Norte e Nordeste.
 
 
                  Não sou torcedor do Brasil. O meu time lá na minha terra é o Esporte Clube Pelotas, rival do Xavante. Mas quero que as duas cidades que me abrigaram ao longo da minha vida consigam novas vitórias no futebol, através de Brasil e Londrina. Estou torcendo por isso.

                  

                      

Um comentário:

  1. Já escrevi aqui antes, que era melhor jogar a primeira em casa, e todos que fizeram a primeira em casa estão em grande vantagem, pois não tomaram gols.
    O LEC ainda é o que está em melhor situação, o ASA, vai depender de um milagre e uma tarde inspirada, o Fortaleza e a Lusa, se tomar um gol vão para o desesperado.
    Que vantagem é essa de ficar na frente? Se não tivesse o gol diferenciado fora, ainda tinha uma vantagem, o correto seria o clube de melhor campanha jogar por dois resultados iguais.
    O seu Gremio já sentiu isso contra o FluC, espero que o LEC ganhe com folga o jogo aqui.
    avanti.

    ResponderExcluir