Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 4 de outubro de 2015


                    Muitos cantores brasileiros fizeram sucesso lá fora, com músicas que já eram super conhecidas aqui. Mas só ele conseguiu compor em inglês e vender 160 milhões discos em mais de 50 países. Nunca mais foi esquecido


                                           M O R R I S       A L B E R T

                      



                                         MORRIS ALBERT é um artista completamente diferente de todos os outros que até hoje apareceram no Brasil. Me lembro bem quando surgiram, em 1975, duas canções suas: "Feelings" e "She's Mv Girl". E todo  mundo pensava que Morris Albert fosse um novo cantor norte-americano estourando nas paradas. Mas na verdade era o brasileiro Maurício Alberto Kaisermann, um paulistano que tinha apenas 24 anos e estava conseguindo uma proeza até então inédita.
 
 
                           "FEELINGS", ou "Sentimentos" em português, está no vídeo acima. Realmente uma canção muito bonita, que teve mais de 100 regravações e está entre as 100 músicas mais conhecidas de todos os tempos.
                         Para que se tenha uma idéia, entre os grandes astros que regravaram "Feelings", estão Frank Sinatra, Johnny Mathis, Andy Williams, Sarah Vaughan, Dionne Warwick e muitos outros, bem como
 as grandes orquestras da época.

 
                       Chegando aos Estados Unidos em 1975, "FEELINGS"  permaneceu 32 semanas nas paradas de sucesso norte-americanas e 10 semanas nas paradas inglesas.  E a versão da canção para o espanhol "Sentimientos" também vendeu milhares de cópias.
                         Entretanto, 13 anos depois, lamentavelmente a canção "Feelings" foi oficialmente foi oficialmente declarada pela Suprema Corte da Califórnia (EUA) como plágio da música "Pour Toi", composta em 1956 pelo francês Loulou Gasté para a cantora Line Renaud. 
 
 
                   No embalo do sucesso com "Feelings", Morris Albert fez um show no Rio com o Maracanãzinho cheio e esteve nos principais programas da televisão.  Participou ainda de  alguns programas da série "Os Trapalhões",  ainda na TV Tupi. E fez sucesso com outras músicas, como Conversation, Woman,   Do You Miss Me,  Gonna Love You More,   Memories,   Swett Loving Man,    Haven,   Lady,    Father   e Paradise.
 
 
               É também autor de temas musicais que fazem parte de mais de 100 filmes, seriados, novelas e comerciais.  Suas obras superam a marca de 160m milhões de discos vendidos em meia centena de países  de vários continentes.  As últimas informações são de que Morris Albert, aos 64 anos, está  radicado em Toronto, no Canadá, onde continua compondo e cantando.
 
 
 
  E VEJAM NA POSTAGEM SEGUINTE, MORRIS ALBERT  CANTANDO AO VIVO  SEU MAIOR SUCESSO 
 "F  E  E  L  I  N  G  S"
       
 
 
                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário