Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 4 de outubro de 2015

Brasil sem Neymar,
 Colombia sem James
  e Argentina sem Messi


         Entramos na semana de abertura das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2018. Na próxima quinta-feira, os dez países do nosso continente começam a lutar por vagas na Rússia, numa disputa que se estenderá até 2017.
 
                  Jogarão todos contra todos, em turno e returno, classificando-se os quatro primeiro diretamente para a Copa. E o quinto colocado ainda terá boa chance, pois disputará uma repescagem contra o quinto colocado das eliminatórias asiáticas.  Portanto, é muito grande da América do Sul ter cinco representantes na Rússia.
 
                  Mas nossas seleções vão começar as Eliminatórias, com seus jogadores que atuam na Europa bastante desgastados. E os maiores craques estarão ausentes dos primeiros jogos, detalhe que torna as previsões mais difíceis.
 
 
                  Os três melhores jogadores sul-americanos da atualidade, já não estarão em campo na próxima quinta-feira. O Brasil, que enfrenta o Chile em Santiago, não contará com Neymar, suspenso por dois jogos. A Colômbia, que recebe o Peru em Barranquilha, jogará sem a sua estrela maior, o meia James Rodriguez, que está vindo do Real Madri com uma lesão muscular na coxa.  E pra completar, a Argentina recebe o Equador sem poder escalar o super craque Lionel Messi.
 
                 As outras duas partidas de quinta-feira serão Bolívia x Uruguai e Venezuela x Paraguai.
 
                 

2 comentários:

  1. Uruguai sem Suarez e Cavani, esse nem classificar vai.
    avanti

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado. Só não mencionei porque Suarez e Cavani já são jogadores de outra faixa (de idade inclusive), com importância relativamente menor do que Neymar, James e Messi. Mas serão grandes desfalques para o Uruguai sim, e até para a qualidade da competição.

    ResponderExcluir