Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

       Nosso Espaço Musical traz nesta quinta-feira uma das cantoras mais bem sucedidas do Movimento da Jovem Guarda. Uma linda e talentosa mulher, que frequentou por muito tempo as paradas de sucesso 

                                                  A  D  R  I  A  N  A
             
                   


                             A carioca ADRIANA surgiu na época do movimento "Jovem Guarda" , participou de todos os programas de televisão e até chegou ao cinema. Ela era filha de Maria Helena, conhecida vedete do teatro de revista. Começou a cantar com apenas 13 anos e colocou várias músicas suas nas paradas de sucesso. E a canção dela de que mais eu gosto é esta do vídeo acima: "I LOVE YOU BABY", uma linda composição assinada por Gilson Silva e Joran da Silva, lançada em 1986. E ouvida até hoje.
 
 
                               No vídeo atual, gravado em 2014, Adriana coloca em cena suas filhas gêmeas Tuanny e Natana, que aparecem  fazendo coro para a mãe. As meninas integraram a segunda formação do famoso "Balão Mágico".  Adriana é casada com o biólogo marinho, produtor, compositor e músico Marcio Monteiro.
 
 
                      Adriana Rosa dos Santos emplacou logo no seu primeiro disco: o LP "Adriana-Anjo Azul". A música título, composta por Nonato Buzar vendeu 380 mil cópias e acabou ficando conhecida com "Vesti Azul". Regravada por Wilson Simonal, voltou a fazer grande sucesso.
 
 

 
                     Confiram aqui,  algumas outras canções que rodaram pelas paradas  de sucesso na voz de Adriana:   Pra sempre vou te amar,  Combinado Assim,   Saudade,   Viver é ter você pra mim,  Sonhos não são impossíveis,  O que me importa,  O Amor que existe em Mim,  Quando você partir,  Joguei tudo com você,   Bom demais,  Será que é paixão ,   Dom de amar,  Delírios,   As flores do jardim da nossa casa e muitas outras. 
 
ADRIANA tem 56 anos, mora no Rio de Janeiro e canta até hoje
 
 
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário