Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 5 de setembro de 2015

              O surpreendente sucesso de uma dupla iniciada no ano passado, aqui em Londrina, me fez mudar todo o roteiro do nosso Espaço Musical. Eles tiveram a música mais tocada na festa da semana passada no Festival de Barretos, que é considerado o "Rock in Rio da Música Sertaneja".

                          B R U N O   E   B A R R E T O


                   

                            Com uma carreira que só está começando, os paranaenses BRUNO E BARRETO  chamaram a atenção de todo o Brasil Sertanejo, que viu o público inteiro da Festa do Peão de Barretos cantar com eles esta canção que está no vídeo: "FARRA, PINGA E FOGUETE", composta por três nomes que também não estão entre os mais famosos: Paulo Fiapo, Gustavo Protázio e Thales Belchior. Vamos conhecer esse som maluco que sacudiu Barretos.



                             O sucesso foi tão grande que, lá mesmo em Barretos, os empresários da dupla fecharam a agenda de setembro, com a contratação de 22 shows. Portanto, só neste mês, eles estarão passando por seis estados diferentes.
                             Há três meses a dupla já vinha aparecendo no top 10 da Crowley,  órgão que mede as canções mais tocadas no Brasil.
                                
 
Bruno e Barreto se conheceram através de amigos que apoiaram a formação da dupla. A primeira  voz é a de Barreto, com seu tom mais grave, lembrando Zé Ramalho.  Tem um estilo mais bruto e um jeito simples de falar. Ele mantem o estilo, usando chapéu em todos os shows.
 
Já o Bruno, que tem 22 anos e é natural de Sertanópolis, possui a voz mais suave e faz segunda da dupla. Porém, dependendo da música, ele também pode aparecer como primeira voz. Bruno trancou a matrícula no curso de agronomia.
 
Antes de gravar o primeiro CD, eles já haviam se destacado com outros dois singles: "Bruto e Carinhoso" e "Amigo Bandido"
 
 
Podem se preparar para ver este ônibus por aí e ouvir esses dois meninos muitas vezes, nos próximos meses.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário