Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 5 de setembro de 2015

BRASIL 1 X COSTA RICA 0
O tímido retorno da Seleção !




                      Com este gol (foto) de Hulk, a Seleção Brasileira de derrotou a Costa Rica por 1 a 0, na tarde deste sábado na Arena Red Bull,  em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O jogo marcou a volta do time de Dunga, depois da desastrosa campanha cumprida na Copa América. E foi na verdade um retorno "pro gasto", sem brilho maior.

                      Ganhar foi bom. Ganhar é sempre bom. Mas certamente, a torcida brasileira vai dormir preocupada, sabendo que a Seleção só terá mais um amistoso para acertar suas linhas, visando o jogo de estreia nas Eliminatórias, daqui a um mês, contra o Chile no Estádio Nacional de Santiago. E muita coisa ainda precisa ser arrumada.

                      O começo da partida de hoje até que foi bom. O Brasil começou atacando e sufocando os costarriquenhos. Fez 1 a 0,  logo aos 10 minutos, num lance de raça de Hulk,  e deu a impressão de que poderia até golear. Mas aos poucos, foi "pisando no breque" e voltou a ser aquele time "morno" da Copa América. A boa ilusão só durou 25 minutos.

                   E no segundo tempo a Seleção continuou rendendo. A Costa Rica chegou até a empatar, mas o árbitro equivocadamente anulou o gol. Mais tarde, em outra falha da arbitragem, os brasileiros é que foram prejudicados, com a anulação injusta de um gol marcado por Douglas Costa.  Entretanto,  o Brasil só voltou a jogar bem nos 15 minutos finais, especialmente depois da entrada de Elias, Kaká, Lucas Moura e Neymar, que tornaram o time mais objetivo. 

                 O mais bonito foi ver os quase 20 mil brasileiros que estavam no estádio, matando a saudade da sua terra e do seu futebol. Havia uma nítida emoção estampada no rosto de cada um deles !

Nenhum comentário:

Postar um comentário