Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 5 de julho de 2015

Nenhum brasileiro na Seleção da Copa América


     Já era esperado, mas mesmo assim choca a gente. Numa Copa América que não teve um nível dos mais elevados, o Brasil não chegou às finais e nem colocou nenhum jogador na Seleção do torneio, que foi divulgada pela Conmebol neste domingo. Nosso futebol está mesmo por baixo.

     O Chile campeão predominou na Seleção, entrando com cinco jogadores. O volante Diaz e os atacantes Vidal e Vargas mereceram mesmo. Mas Bravo e Medel entraram pelo prestígio que ambos têm. Estranhei a ausência de Alex Sanchez. Quanto a Valdivia, não merecia mesmo. Esse não vale o que come.

     Messi também entrou só com o nome, porque não mostrou nada no Chile. Outros dois platinos estão na Seleção, Otamendi e Mascherano, que foi o melhor do time em toda a competição.

       Num 3-4-4, a Seleção da Conmebol é esta: Bravo (Chile); Medel (Chile), Murillo (Colômbia) e Otamendi (Argentina); Cueva (Peru), Diaz (Chile), Mascherano (Argentina) e Vidal (Chile); Vargas (Chile), Messi (Argentina) e Paolo Guerrero (Peru).

Nenhum comentário:

Postar um comentário