Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

               Sua mãe Zizi Possi já passou por nosso espaço musical, cantando "Asa Morena". Foi no dia 19 de fevereiro. Ela é uma das minhas preferidas entre as cantoras da nova geração. Vai fazer 31 anos na sexta-feira que vem, dia 26 de junho. E é uma gracinha cantando "EU TE DEVORO". Confira no vídeo o enorme talento de
                              
                                            L U I Z A     P O S S I

                         

                   LUIZA POSSI é filha de Zizi e do produtor musical e diretor artístico Liber Gadelha. É carioca e nasceu no dia 26 de junho de 1984. Cantora e compositora de MPB, pop, pop rock e soul. E além do talento vocal, ela ainda toca violão, piano e guitarra. Está na carreira musical há cerca de 13 anos. Seu nome de batismo é Luiza Possi Gadelha.



                     É claro que Luiza já nasceu cantora, e até passou por algumas bandas. Mas a chance real de ingressar "pintou" em 2001, quando ela foi ao Programa do Jô ao lado de sua mãe Zizi, e lá interpretou a música "Angel", tema do filme "Cidade dos Anjos".  No dia seguinte, surgiram vários convites para gravar e assinar contratos.

                       Luiza ficou com seu pai, que na época era presidente da Indie Records. E seu primeiro trabalho foi produzido por Rick Bonadio, sob o título de "Eu sou assim", tema da novela Mulheres Apaixonadas. No disco destacou-se também a canção "Dias Iguais". E já no segundo álbum vieram "Over the Rainbow" e "Tudo que há de bom".
 
                    Em 2006 Luiza abriu seu próprio selo, a LGK Music, com distribuição da Gravadora EMI/Som Livre, Veio então o CD Escuta, com os hits "Escuta" e Seu Nome". E nesta mesma época ela fez a turnê "Escuta Tour", com cem shows em um ano. Foi então indicada ao Grammy Latino em três categorias. E ninguém segurou mais a carreira de Luiz Possi.

               Além do sucesso cantando, Luiza passou a ser assediada para participar de reality shows, como o "Circo do Faustão" em 2007,  "Ídolos" em 2010 e até no melhor deles, o "The Voice Brasil", do qual participou como assistente do cantor Daniel.  E em 2014, ela entrou para o elenco do programa "Encontro com Fátima Bernardes", participando dos debates e opinando sobre os temas a cada duas semanas, sempre às sextas-feiras. Enfim, Luiza é hoje uma artista consagrada, sempre requisitada pelos produtores.


                Na vida pessoal, Luiza já teve vários relacionamentos com homens conhecidos, como Nelson Rubens Botega Junior (filho do apresentador Nelson Rubens), o cantor Jay Vaquer e o comediante Marco Luque.  
                 Em meio a tudo isso veio casamento com o ator Pedro Neschling, filho do maestro John Neschling e da atriz Lucélia Santos. Ficou casada de 2007 ao início de 2009, quando ocorreu a separação.
                 E, pra completar, surgiram os boatos de um relacionamento dela com a cantora Maria Gadu (foto abaixo). Luiza garante que "foi tudo invenção de uma revista", mas o assunto chamou mais atenção,  porque sua mãe Zizi Possi viveu há anos atrás uma intensa relação com Ângela Rô Rô , acompanhada por todo o País. 

 
               Luiza lançou, no ano passado, o LABLP (Laboratório Luiz Possi), um canal no YouTube, com vídeos inéditos todas as semanas, onde ela aproveita pra fazer versões de diferentes estilos, com músicas que não costumam fazer parte do seu repertório de shows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário