Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 4 de junho de 2015


       E' SEMPRE MUITO PRAZEROSO DESTACAR UM ARTISTA NOVO. ESPECIALMENTE QUANDO SE TRATA DE ALGUÉM QUE CANTA O SAMBA, COMO ESTA CARIOCA CRIADA EM MINAS GERAIS.
 
                                            A l i n e     C a l i x t o


                     

                           ALINE CALIXTO é a maior promessa do nosso samba. Faz jus a origem a origem. Ela é carioca, embora tenha sido criada em Minas Gerais.   Aline tinha apenas seis anos quando sua família se mudou para as Alterosas.


                           A história de carreira da Aline é curta, pois ela tem apenas 35 anos e só virou cantora profissional a partir de 2007, quando ganhou o tradicional concurso "Novos Bambas do Velho Samba", que a casa "Carioca da  Gema" realiza anualmente. Mas canta com uma maturidade impressionante. Confira neste samba gostoso do vídeo: "TUDO O QUE SOU"

         
                                                         
                         Aline é professora de Geografia, formada pelo Universidade Federal de Viçosa. Mas seus amigos garantem que "desde pequena ela vive sambando". E' olhar pra ela e a gente lembra logo da saudosa Clara Nunes, Aliás, Aline apresentou em 2012, na Sala Baden Powell, no Rio de Janeiro, o show "Aline Calixto canta Clara Nunes". Cantou todos os grande sucessos da homenageada e foi aplaudidíssima.




                       Aline já era conhecida no cenário independente, quando teve seu primeiro CD lançado pela Warner, e que levava o seu nome como título. Foram 13 faixas, entre as quais algumas parcerias suas, com Juliano Boteco, Makely Ka e Mestre Jonas. Com nomes importantes no acompanhamento, o disco foi premiado pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) como o "Disco do Ano de 2009".


                       E em 2011 veio o segundo CD de Aline Calixto: "Flor Morena", com várias canções inéditas, inclusive mais parcerias da cantora. O show de lançamento aconteceu no tradicional Clube dos Democráticos, no Rio.

    PODEM SE PREPARAR PARA OUVIR MUITO O NOME DE ALINE CALIXTO NOS PRÓXIMOS ANOS
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário