Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Morre outro "King" da canção americana

        Recentemente (no último dia 30 de abril), a música americana chorou a morte de Ben E.King (76 anos), aquele que cantava a canção "Stand by Me".  E hoje se foi um outro "rei" da música dos States :  B.B.King, o melhor guitarrista de blues da atualidade, chamado e "rei do blues".
        
         B.B.King já tinha 89 anos e vários problemas de saúde. Ele era meu companheiro de aniversário, pois também nasceu no dia 16 de setembro. Só que 16 anos antes de mim, em 1925. Vejam no vídeo porque ele era o "rei do blues".

                       

2 comentários:

  1. Eu o assisti em São Paulo em 2006. Apesar da idade avançada, deu uma "aula" de guitarra! Um verdadeiro "delight" para os amantes do instrumento como eu. Muito bem humorado, gentil e simpático, além de impressionado com a beleza da mulher brasileira. Não era bobo, né. Hehehe...
    Uma perda enorme para os amantes da boa música. A gente percebe o respeito que ele tinha pela reação de Gigantes da guitarra como Eric Clapton.
    Vá com Deus, B.B.King.
    Abraço,
    Luc

    ResponderExcluir
  2. Bonita esta homenagem sua a este mestre que se foi. Valeu Luc

    ResponderExcluir