Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 15 de maio de 2015


    Um misto de atriz e cantora, com resultados fantásticos. Uma artista completa aparece aqui, neste espaço dedicado a quem tem talento. E ela chega cantando uma canção inesquecível de Dolores Duran.

                                    Venha, ZEZÉ MOTTA


                         

                                                                     "FIM DE CASO" foi sem dúvida uma das melhores canções compostas pela inesquecível Dolores Duran. E nada melhor para interpretar algo tão forte do que uma atriz/cantora ou, se preferirem, uma cantora/atriz. Alguém como ZEZÉ MOTTA. Este vídeo foi gravado em 2007.



                             Eu conheci um pouco melhor o talento de Maria José Motta de Oliveira em 1975, quando comprei o LP "Gerson Conrad & Zezé Motta" (foto), que tenho até  hoje. Gerson vinha dos "Secos & Molhados". O disco se chamava "Trem Noturno". Muito bom.


                           Zezé nasceu em Campos (Estado do Rio), mas quando ela tinha apenas dois anos, sua família se mudou para a Cidade Maravilhosa. E lá foi ela. Começou a carreira de atriz em 1967, aos 23 anos, estrelando a peça "Roda-viva", de Chico Buarque. Impossível um começo melhor, não é mesmo ?







                            E Zezé amadureceu rapidamente, trabalhando em peças conhecidas, como Fígaro, fígaro,  Arena canta Zumbi e  A vida escrachada de Joana Martini. Um sucesso atrás do outro. Não apenas no teatro, mas também no cinema, com participação em filmes como Tieta do Agreste, e especialmente "Xica da Silva", que a consagrou internacionalmente. Trabalhou também no filme "Orfeu".

                Como cantora, Zezé Motta se apresentou em Hannover (Alemanha) a convite do Itamaraty, e também nos Estados Unidos (Carnegie Hall de Nova Iorque), França, Portugal, Angola,  México, Chile, Argentina e Venezuela.


                Entre seus grandes sucessos estão Dores de Amores e Magrelinha, de Luiz Melodia; Trocando em Miúdos, de Chico e Francis Hime; Prazer Zezé (Rita Lee e Roberto de Carvalho), Crioula (Moraes Moreira) e Senhora Liberdade (Wilson Moreira e Nei Lopes).

               Como nunca conseguiu engravidar, ao longo de sua vida adotou cinco meninas e um menino: Luciana, Nadine, Sirlene, Carla, Cíntia e Robson. E hoje, aos 70 anos, tem meia dúzia de netos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário