Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Tal como aqui.Ou talvez pior !

               Muita gente pensa que é  só o povo brasileiro que está insatisfeito com o seu governo e com a corrupção. Mas não é não. Os motivos diferem, mas gente de todo o lado está mostrando um comportamento agressivo.

 
               Em Baltimore, nos Estados Unidos, faz uma semana que o pau está comendo solto, desde  que um negro foi morto por policiais. Em grupos pequenos, os manifestantes vão percorrendo as ruas, saqueando lojas e incendiando carros, inclusive os da polícia, como se vê na foto acima.


 
Em vários outros países tem ocorrido conflitos, e hoje a explosão ocorreu em Milão, onde parte do povo é contra a realização da Exposição Universal de Milão, um evento inaugurado nesta sexta-feira, e que se propõe a realizar seis meses de debates sobre agricultura e alimentação, com a participação de 140 países, instalados em oitenta pavilhões. É uma exposição gigantesca.
O governo da Itália espera a presença de 20 milhões de visitantes, no que representaria a recuperação econômica do País.  Mas a presença de grandes multinacionais  da indústria agroalimentar entre os patrocinadores foi mal recebida pelos descontentes, que se reúnem no movimento intitulado "No Expo". Eles partiram para as ações agressivas, gerando grande preocupação.
 
A insatisfação me parece ser universal. A maioria dos protestos (em torno de 60%) até se justificam, mas em meio aos protestantes tem muita gente que só quer ver o circo pegar fogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário