Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

O estrago que faz um vulcão



              O "g1.globo.com" trouxe hoje uma reportagem interessante sobre o que um vulcão pode fazer, mesmo em lugares muito distantes dele. O Cabulco, localizado na turística região dos Lagos, no Chile, está em erupção, depois de passar 50 anos inativo. E vejam o que ele está jogando de cinzas (poeira e fuligem) em Bariloche, na Argentina, distante a 100 quilômetros. As ruas de Bariloche parecem  ter sido pintadas de cinza, e até os carros precisam ser protegidos com cobertura de lona.
              As consequências da erupção são múltiplas. A fumaça que o Cabulco expele, causa enormes relâmpagos nos céus, como mostra a foto abaixo. E' bonito, mas muito danoso. E os prejuízos para a saúde das pessoas também são grandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário