Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

          São 35 anos de muitas emoções e de muito sucesso. Quem não conhece esta banda, que consegue captar e segurar um público das mais variadas idades?  E' certamente uma das melhores de todos os tempos

                                          R O U P A     N O V A


                   

                                             ROUPA NOVA é uma banda brasileira formada no início da década de 80, no Estado do Rio de Janeiro. O grupo integrava uma banda chamada "Os Famks", que sofreu mudanças em 1978. E foi assim que, em agosto de 1980 surgiu o ROUPA NOVA, sempre integrada pelos mesmos músicos: Paulinho (percussão e vocal), Serginho Herval (bateria e vocal), Nando (baixo e vocal), Kiko (guitarra, violões e vocal), Cleberson Horsth (teclados e vocal)  e Ricardo Feghali (piano, teclados e vocal). Como se observa, todos eles, além de tocar algum instrumento, ainda cantam. E cantam pra caramba !


               O vídeo que ilustra esta postagem nos traz a canção "VOLTA PRA MIM", de Cleberson Horsth e Ricardo Feghali. E' uma dose dobrada de inspiração, uma canção que vai lá no fundo.
        "O universo era pouco pra nós / O que aconteceu / Pra você partir assim / Se eu te fiz algo errado, perdão /  Volta pra mim "


                                          Eles são os recordistas em trilhas sonoras de novelas, com mais de 30 músicas, inclusive algumas que considero inesquecíveis, como "Dona" (Roque Santeiro, 1985),  "Viagem" (A Viagem, 1994) e  "Coração Pirata"(Rainha da Sucata, 1990).

                                       Outro  sucesso eterno foi a presença do grupo na gravação do "Tema da Vitória", usado nas transmissões de Fórmula 1 e imortalizado nas vitórias de Ayrton Senna. 

                                      Um dos maiores sucessos da banda foi e continua sendo "Whisky a Go Go", iluminada composição da duplas Michael Sullivan e Paulo Massadas, gravada em 1984. 
                                 Mais um recorde: ROUPA NOVA é a banda com maior tempo de formação, mais de 30 anos, e com seus membros originais.

 
O álbum mais bem sucedido é o do ano de 1985,  que contém vários sucessos, como "Dona", "Seguindo no Trem Azul",  "Linda Demais", "Sonho" e "Show de rock'n roll". A marca de 2,2 milhões foi alcançada, constituindo-se no grande impulso para a carreira do grupo.
 
 



 
Em 2013, a banda autorizou o lançamento de sua primeira biografia. Assim, o livro "Tudo de Novo - Biografia Oficial do Roupa Nova", escrito pela jornalista Vanessa Oliveira foi publicado pela  Editora Best Seller, do Grupo Record.
 

 
EM QUASE 35 ANOS DE CARREIRA, O ROUPA NOVA JÁ VENDEU MAIS DE 8 MILHÕES DE DISCOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário