
O amigo Esquilo-Cinzento
No segundo dia do nosso quadro semanal "Bicho Amigo", quero mostrar hoje uma amizade que "conquistei" nos Estados Unidos, durante a Copa do Mundo de 1994. Foi lá em Palo Alto, na Califórnia, que conheci o simpático ESQUILO-CINZENTO, que até roubou um saco de picocas das mãos de um companheiro de imprensa aqui de Londrina. A gente ia para o estádio, para mais um jogo do Brasil naquele Mundial quando, de repente, um daqueles muitos bichinhos alegres que circulavam pelas árvores, deu o bote certo. Foi um pulo só, e lá se foram as pipocas do companheiro.
Originário das regiões das Carolinas (do Norte e do Sul) lá dos States, ele se espalhou por grande parte do País e inclusive chegou a alguns países da Europa. Os animais adultos chegam aos 75 centímetros de tamanho. Eles são acinzentados, como bem diz o nome, e têm o ventre branco e a cauda felpuda.
São animais roedores, de vida diurna. As sementes são o forte da sua alimentação, mas o esquilo também come insetos e frutas. Igualmente, impressiona por sua docilidade, convivendo pacificamente com o homem.
ResponderExcluirMaravilhosa essa nova fase do Blog. Bicho Amigo ,nos mostra as belezas do nosso mundo animal. Como sempre Flávio Campos , você se superou.
Hamilton Luiz Nassi 15/04/2015.
Com essa força que vc sempre me dá, tenho que me superar mesmo. Obrigado, Irmão
ResponderExcluir