Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

                                                                                        

      O amigo Esquilo-Cinzento


             No segundo dia do nosso quadro semanal  "Bicho Amigo", quero mostrar hoje uma  amizade que "conquistei" nos Estados Unidos, durante a Copa do Mundo de 1994. Foi lá em Palo Alto, na Califórnia, que conheci o simpático ESQUILO-CINZENTO, que até roubou um saco de picocas das mãos de um companheiro de imprensa aqui de Londrina. A gente ia para o estádio, para mais um jogo do Brasil naquele Mundial quando, de repente, um daqueles muitos bichinhos alegres que circulavam pelas árvores, deu o bote certo. Foi um pulo só, e lá se foram as pipocas do companheiro.


                         Originário das regiões das Carolinas (do Norte e do Sul) lá dos States, ele se espalhou por grande parte do País e inclusive chegou a alguns países da Europa. Os animais adultos chegam aos 75 centímetros de tamanho. Eles são acinzentados, como bem diz o nome, e têm o ventre branco e a cauda felpuda.
                         São animais roedores, de vida diurna. As sementes são o forte da sua alimentação, mas o esquilo também come insetos e frutas. Igualmente, impressiona por sua docilidade, convivendo pacificamente com o homem.

2 comentários:



  1. Maravilhosa essa nova fase do Blog. Bicho Amigo ,nos mostra as belezas do nosso mundo animal. Como sempre Flávio Campos , você se superou.
    Hamilton Luiz Nassi 15/04/2015.

    ResponderExcluir
  2. Com essa força que vc sempre me dá, tenho que me superar mesmo. Obrigado, Irmão

    ResponderExcluir